terça-feira, 1 de junho de 2010

Abençoada ilha



Abençoada ilha


A 19 de Março humildemente convidamos o representante da Igreja católica para abençoar o Principado do Ilhéu da Pontinha onde esta edificado o Forte de S. José, nome do figurativo pai de todos, por lhe ser atribuída a paternidade de Jesus o Cristo, que teve com sua 2ª mulher Maria, dentre os restantes mais de 12 filhos que teve com a sua primeira mulher, daí ser Patriarca .
Ora o representante local desta igreja nem se dignou responder, talvez por sermos realmente tão insignificantes e tal qual Jesus lutarmos contra os dominantes e opressores Fariseus, que lhe garantem facilidades e patrocinam obras com o dinheiro dos impostos em troca da garantia de manter mansos os rebanhos sendo assim mais fácil controlar os rebeldes, como o foi Jesus, que acabou pregado na cruz, por se ter atrevido a desmarcar os auto proclamados detentores da Luz Divina e que mantém na obscuridade as ovelhas cheias de medo do fogo dos infernos.
Tal qual então esta igreja fundada por aquele que cobardemente renegou o seu Mestre 3 vezes antes do galo cantar, embora só seja criticado o que o vendeu por 30 dinheiros mas que ao menos se arrependeu, mostrou consciência e suicidou-se.
Ontem ao vermos este alto representante da igreja católica a abençoar uma obra edificado em propriedade duvidosa em troca sabe-se lá de que interrogamo-nos que Deus é que representa pois aos humildes ignora. Parece filho em barriga alheia.
Atrevemo-nos a recordar-lhe aquele Fariseu que de vestes opulentas declamava na Sinagoga a Deus pela sua bênção e estando a porta receoso e humilde o pobre que somente pedia perdão de pecados que nem sabia quais, enquanto o Fariseu dizia: -… Deus eu contribuo eu rezo orações que sei de cor e nem penso no que digo enquanto aquele mal cheiroso, de vestes impróprias para se dignar entrar no teu tempo somente diz Perdoa-me pai que pequei.
Uma vez ao ler uma passagem do Livro sagrado, recordo ter lido: Será mais fácil a um pobre entrar no meu reino que a um rico.
Fico a interrogar-me.... Porque.
Será por estarem abençoados?
Com conhecimento ao herdeiro de Pedro na terra a ver se se arrepende e manda abençoar o principado, ou será que o padrão dos descobrimentos deixado por Zarco em 1419 ainda tem a bênção de Deus?
Estamos divididos pois parte do povo diz: Não merece que o Príncipe que perca tempo com cobardes.

1 comentário:

Luis disse...

Amigo,
Realmente não se percebe o porquê de não ter respondido ao seu pedido. Até poderia haver motivos no momento mas, depois seria curial dar uma resposta.
Um abraço.