segunda-feira, 30 de março de 2009

Você não vende não faz nada. Porque a ilha do Rato não que ser independente...

Muito simples e como se pode ler na imprensa quer o poder central quer o poder local estão interessados no seu desenvolvimento.
Quando os ingleses dominaram e possuíram este ilhéu o Forte São José nunca houve nenhum organismo político ( e foi numa ditadura) que lhes dissessem: - you do not sell do nothing.
Que em portugês significa mais ou menos isto Você não vende não faz nada.
Quem o referiu e escreveu em papel oficial do governo português já está reformado e rico o príncipe está pobre e louco como podem ver.
Sobre este Ilhéu da Pontinha fizeram tanta propaganda e chegaram a propor o meu forte a uns tipos do governo que está registado no que há de mais sério em Portugal o Diário da Republica.
Depois apresentaram um projecto com verbas comunitárias ou seja os 500 milhões de europeus são coniventes com o crime da tenativa de roubo do Ilhéu da Pontinha que não lhes pertence e quando apareci na referida festa puseram-me na rua
No âmbito do Direito Internacional Publico os governantes portugueses deverão num futuro ter que responder em tribunal internacional pela tentativa de anexação do que o Rei de Portugal com as devidas prerrogativas alienou esta ilha, ou será que é pela simples razão do Ilhéu da Pontinha não ter qualquer arma que nos querem roubar. Ou querem um dia ver a nossa malta ! Se é disso que precisam Eles podem é não querer sair daqui e gostar disto, Será que vai mesmo começar a 3ª guerra mundial. E os portuguess resistirão?
O mundo nunca perdoou a um pequeno país como Portugal, se tivesse, sem ajuda de ninguém, alcandorado a uma tão relevante grandeza histórica.
“A História é património comum. Por isso, não devemos deixá-la cair em más mãos.” Georges Duby (Filosofo francês em entrevista concedida ao “L’Express” de 14/2/92)