domingo, 14 de junho de 2009

Barão não pára de surpreender o Príncipe





O destemido barão do Oceno do Atlântico

No passado dia 13 de Junho de 2009 dia de Santo António o Barão do Atlântico ficou surpreendido por mais um acto de coragem do seu discípulo.
Já tinha sido surpreendido pelas aventuras no oceano e agora surpreendeu-o com a recuperação de uma canoa de 1902 de nome Natacha.
Estiveram presentes diversos armadores da região e os principais transitários da R.A.M.
Depois de uma boa sardinhada especulava-se já que a NATACHA, poderá fazer as ligações entre os navios de grande porte e a babuginha da ilha grande da Madeira, não necessitando de qualquer licença do estado português visto estar registada no Principado como a embarcação número 1.
O armador da Natacha Barão do Atlântico, concedeu ao Príncipe o privilégio de inaugurar o momento da ida ao mar com uma garrafa de champanhe, para espanto de todos quando o Príncipe insistentemente batia violentamente com a garrafa de champanhe na embarcação nunca a garrafa foi partida em cacos e num desses movimentos bruscos a multidão viu a NATACHA recuar em direcção ao calhau, consta que foi uma prova de sentimento de dor por ter sido abandonada pelo seu antigo dono que esteve presente nesta cerimónia.
Eis que então o destemido Barão encheu-se de força e de modo a não haver mais prejuízos e numa atitude digna de energia destapou e abriu o batoque e num grito de alegria a Natacha lá deslizou sem medo pelo mar do Barão seu novo dono deitando lágrimas de apreço aos que a haviam abandonado.
O Barão com este exemplo nobre demonstra que tudo se reconstrói desde que se ame o MAR
Por motivos logísticos não foi possível fixar a placa do Principado, mas ficou registado que o Príncipe irá oferecer á NATACHA um mastro para que o Barão quando estiver cansado possa em v ez de remar velejar como um verdadeiro homem que sabe como se navega no oceano.
Viva a Natacha

Sem comentários: