terça-feira, 19 de maio de 2009

Faz-de-Conta que abro as janelas...: Diário de Viagem (3)...O Principado do Ilhéu da Pontinha...






Foi com grande prazer que o príncipe recebeu por ocasião de uma grande efeméride mais concretamente de um português não madeirense fez um trabalho sobre uma personagem histórica cujo conteúdo deixo á consideração dos interessados. Claro que falo sobre Cristóvão Cólon dizia eu estou português escritor que alguns madeirenses até o tentaram minimizar como se ele fosse um inventor de histórias, refiro-me ao autor do livro um alentejano que descobriu a América.


Em contrapartida o grande nome deste historiador Cristóvão Cólon também evidenciado mas por portugueses madeirenses não tem sido muito feliz contudo parece ter tido o apoio do estado português em alguns bons euros óbvio que refiro-me a um empreendimento na ilha que Colombo casou, talvez tenha sido um sonho de Colombo que os portugueses pagaram. Quanto ao jornalista português que o tentaram denegrir não pediu um cêntimo a ninguém.


A diferença é que o jornalista fez um resort sobre Cristóvão Cólon e o madeirense sonhou com o dinheiro dos portugueses.

Sem comentários: